Planos
Perdemos muito tempo sobrevivendo e tolerando uma existência muitas vezes medíocre e insignificante.
Perdemos muito tempo sobrevivendo e tolerando uma existência muitas vezes medíocre e insignificante.
É hora de criar uma vida que valha a pena viver.
É hora de planejar a Grande Jornada Mágica!
Sabia que sem um planejamento muitas vezes tomamos rumos muito diferentes da direção que planejamos para nós? Sim é como se você tivesse planos de ir comer spaghetti na Itália e de repente você se vê comendo yakissoba de caixinha.
Sabia que sem um planejamento muitas vezes tomamos rumos muito diferentes da direção que planejamos para nós? Sim é como se você tivesse planos de ir comer spaghetti na Itália e de repente você se vê comendo yakissoba de caixinha.
Como se planeja?
Primeiro você tem uma intenção. É essa senhora, a dona intenção que promove a direção... A direção como vimos anteriormente, no Passo #4 pode ser um onde (lugar), o que (profissão, relação, estilo de vida, etc.), um quando (mês que vem, próximo trimestre, este ano, daqui a um ano, 5 ou 10 anos) ou ainda quem (quem você quer se tornar ou com quem quer viver)!
Depois vem a vontade de seguir com o planejamento e a execução dele. Mas a vontade precisa estar abraçada com a crença de que você é capaz, a tal autoconfiança, porque se você não acreditar que você pode, você não se determina a nada.
Por isso o planejamento é fator decisivo, pois tudo o que você não planeja, você não executa e, tudo o que não é executado não pode ser realizado.
Planejar é descobrir como iniciar a jornada. É criar uma rotina para permanecer no curso até o resultado final.
Planejar é descobrir TUDO o que precisa ser feito diariamente e por um tempo até que tudo esteja organizado e pronto para se tornar tangível.
O legal de planejar é que durante o próprio processo, você já vai vislumbrando o resultado, se disciplinando e se programando para que aquilo que você deseja aconteça de fato. Não se trata apenas de se preparar de todas as formas e tomar todas as medidas necessárias, mas de também já se projetar.
Muitas vezes iniciamos o nosso planejamento apenas com uma visão geral, porém à medida que avançamos no nosso plano, descobrimos que detalhes e pequenas coisas ou recursos são necessários, e os vamos providenciando e encontrando meios para a própria concretização do projeto em si.
Parece chato se planejar? Talvez! Mas não precisa ser. Pode ser divertido até! O importante é se planejar, senão não haverá o que realizar!
O melhor planejamento é aquele que você descobre o que precisa fazer e como deve fazer e que funciona para você! Ou seja, que dá resultado dentro do prazo por você estipulado. Sim planejamento requer datas precisas determinadas!
Outra coisa que funciona bem é escrever!
Fica mais objetivo e menos emotivo o planejamento.
Fica a dica!
E sim é trabalhoso.
Nem todo planejamento vai deixar você feliz, excitado ou motivado.
Mesmo assim é primordial ser feito, pois só um bom plano vai permitir você chegar no resultado que deseja e merece.
Simplifica o planejamento, nada de querer complicar esta etapa, ok? Pois ele por si só já vai exigir esforço.
No planejamento você define também prioridades, tipo o que e quando fazer.
O planejamento atua como Lei da Atração, pois tudo oque você foca se expande na sua vida e consequentemente você atrai.
Depois do planejamento pronto é só seguir o plano!
Permita-se também durante o processo de execução dos planos avaliar os resultados que está conseguindo ou não e o próprio desempenho. À medida que você revisar a sua própria atuação você sempre pode descobrir meios de melhorá-la, lembre-se disso!
Passo 5 da Jornada Mágica: Fazer o panejamento que irá guiar você durante a jornada rumo à chegada ao destino final e na realização do seu sonho!
Silvia Parreira